top of page

Ao acordar

Ao acordar,

vejo o sol a brilhar,

meu olhar preso fica

ao ver-te saltar.


Deitado ao luar,

à beira-mar,

ouço as águas

nas rochas bater,

ouço o coração

no peito tremer.


Levo comigo, dentro dos meus braços

memórias de sonhar acordado...

Em Ti

não paro de pensar!...

Tens um rosto de encantar.


Meu coração não aguenta

de tão grande e pura beleza!

Ó Coração, Coração,

cativaste-me com doce destreza!

Santiago Trindade

Nº18, 8ºC


Posts recentes

Ver tudo

Ao luar

Ao luar O céu Tem a cor do mar O mar Tem a cor do céu Ao luar Prateado? Dourado? O que importa? Ao luar O mar brilha Brilha No teu olhar Tiago Rodrigues Nº20, 8ºC

No meu passeio habitual

No meu passeio habitual, Descobri o Paraíso: Uma nascente natural Que em todos punha um sorriso. No meu passeio habitual, Descobri o Inferno: Avistei-te ao longe saltitante, De olhar gélido… como punh

O Rio

Ah! Se este rio fosse meu… Eu fazia-o brilhar, Não para peixes pescar, Mas para as crianças brincar, Os peixinhos saltar E eu cantar, Ao luar!... Ricardo Casimiro Nº17, 8ºC

bottom of page