top of page

Uma vez visitei um rio

Uma vez visitei um rio,

estava um calor ardente,

estava escasso de peixes,

devido ao calor persistente.


O rio

estava azul como o céu,

com pássaros a cantar.

Meti a mota d´água

no rio

e comecei a deslizar…


Ao pôr-do-sol fiz uma sesta,

banquete para os insetos em festa.

Acordei a pensar

que ainda estava a sonhar.


Ao luar,

um mergulho fui dar

para o calor afastar.

Ao luar!...


Dinis Jerónimo

Nº9, 8ºC


Posts recentes

Ver tudo

Ao luar

Ao luar O céu Tem a cor do mar O mar Tem a cor do céu Ao luar Prateado? Dourado? O que importa? Ao luar O mar brilha Brilha No teu olhar Tiago Rodrigues Nº20, 8ºC

No meu passeio habitual

No meu passeio habitual, Descobri o Paraíso: Uma nascente natural Que em todos punha um sorriso. No meu passeio habitual, Descobri o Inferno: Avistei-te ao longe saltitante, De olhar gélido… como punh

Ao acordar

Ao acordar, vejo o sol a brilhar, meu olhar preso fica ao ver-te saltar. Deitado ao luar, à beira-mar, ouço as águas nas rochas bater, ouço o coração no peito tremer. Levo comigo, dentro dos meus braç

bottom of page